A Dança como parte no desenvolvimento

A dança na vida das crianças, é fundamental, tanto para sua formação artística quanto para sua integração social. Tudo porque a dança desenvolve os estímulos: 
 

  •  TÁTIL – Sentir os movimentos e seus benefícios para seu corpo. 

  • VISUAL – Ver os movimentos e transformá-los em atos.    

  • AUDITIVO – Ouvir a música e dominar o seu ritmo. 

  • AFETIVO – Emoções e sentimentos transpostos na coreografia. 

  • COGNITIVO – Raciocínio, ritmo, coordenação.        

  • MOTOR – Esquema corporal. 
       


     As atividades propostas em nossa escola visam o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade.  São também trabalhados aspectos tais como: criatividade, musicalidade, socialização e o conhecimento da dança em si. 


     Na fase da pré-escola, as aulas possuem um caráter lúdico e dinâmico, quando a criança tem oportunidade de trabalhar o conhecimento do corpo, noções de espaço e lateralidade, utilizando-se de seus movimentos naturais. 


     Gradativamente as exigências técnicas vão aumentando, mas respeitando sempre as condições físicas e psíquicas de cada idade, necessidades globais e aspirações dos estudantes.


     A dança proporciona, na Educação, elementos significativos que favorecem o desenvolvimento do Ser Humano. 
    

O Ballet Karina Rezende tem como enfoque a formação do bailarino profissional e, também, o de formação e valorização humana do aluno que escolhe o aprendizado da dança como uma complementação de sua formação pessoal.

 

Valoriza-se o aprendizado da dança, o dançar como experiência de vida e a própria vivência da dança na relação da criança e adolescente, consigo mesmo, com o outro e com seu meio.

Deixe a dança fazer parte no desenvolvimento do seu filho. entre em contato agora e agende uma aula experimental pelo WhatsApp clicado no ícone abaixo.